Dia de Oração nos EUA tem vitória judicial e acontece dia 5 de maio - Por Lenildo Medeiros

Uma apelação judicial movida pelo presidente Barack Obama e seu secretário de imprensa, Robert Gibbs, derrubou decisão anterior que impedia a proclamação oficial do Dia Nacional de Oração nos Estados Unidos. A decisão pela constitucionalidade da Lei federal que institui a mobilização de fé foi considerada uma vitória por líderes evangélicos norte-americanos e foi confirmada nesta quarta-feira, 14, por um colegiado de três juízes.
A data anual para incentivar oração individual e em grupo, sempre na primeira quinta-feira de maio (este ano, no dia 05/05), foi oficializada por uma lei federal e, desde 1952, tem sido reconhecida pelos presidentes norte-americanos, começando com Harry Truman. Recentemente a lei foi questionada (e derrubada em primeira instância) pela organização Freedom From Religion Foundation (algo como Fundação para Ficar Livre da Religião) e outras entidades.

O tema do Dia Nacional de Oração deste ano, o 60 da série, será: "Castelo Forte é Nosso Deus", baseado no Salmo 91:2: “Direi do Senhor, Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã