Ananindeua (Pará) ganha mais uma nova escola
A Prefeitura de Ananindeua entregou mais uma Escola de Ensino Fundamental. A Escola João Paulo II, na Cidade Nova VI, foi municipalizada em parceria com a Arquidiocese de Belém, e aumenta em 1200 vagas a rede de ensino.
Com 13 salas de aula, refeitório, banheiros, palco para apresentações culturais, bloco administrativo, laboratório de informática, biblioteca e área livre, a nova escola vai funcionar nos três turnos.
“A união do lado intelectual, educação, a parte social e a religião só pode trazer benefícios à população. São características fundamentais para a formação de qualquer cidadão. Essa escola terá todos esses pré-requisitos para proporcionar ensino de qualidade às crianças e jovens matriculados”, lembrou o deputado federal Francisco Melo, o Chicão.
Além das atividades normais, a Escola João Paulo II também servirá de espaço para a espiritualidade, reuniões religiosas e ações sociais promovidas pela Paróquia de Santa Paula Frassinetti.
“Quando procuramos a parceria do prefeito Helder Barbalho, ele não pensou duas vezes e disse sim, o resultado estamos vendo hoje. Um local para estudo e atividades, que será utilizado para aprendizagem e religiosidade” destacou o padre Glaudemir Simplício, pároco da igreja. Em 2005, no início da atual gestão, Ananindeua contava com 50 escolas e 20 anexos.
Atualmente a rede municipal de ensino contabiliza 62 escolas, 35 anexos e, até o final de 2012, mais 17 novas escolas serão entregues à população. Também foi sancionada este ano a Lei nº 2.559, de 29 de março de 2012, que institui o Programa Municipal de Combate ao Analfabetismo de jovens e adultos.
“Entendemos que esse é mais um avanço no setor educacional de Ananindeua. A educação sempre foi prioridade no município e cada pai e aluno tem um papel fundamental nesse processo. Se juntarmos forças, com parcerias iguais a essa, estaremos garantindo, não apenas o aumento de vagas, mas a manutenção da educação de qualidade em nossas escolas”, afirmou Helder Barbalho.
Fonte: http://www.diariodopara.com.br
Comentários