Mulheres da Igreja Metodista reunidas em conferência bienal


Mais de  Trezentas mulheres da Igreja Metodista Unida participam, desde hoje, quarta-feira,  no distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda, na terceira sessão bienal da Conferência Distrital da Organização de Mulheres Metodistas do Distrito de Luanda Sul.

A decorrer sob o lema:

 “Mulher obedeça a voz de Deus”

a reunião decorrerá durante cinco  dias e vai abordar temas como “ o comportamento da mulheres no seio da sociedade, balanço das actividades realizadas desde o 2010 a 2011, o relacionamento no lar entre outros.

Em declarações  à Angop, a directora distrital de Luanda/Sul, Joana Gonçalves da Silva, disse que durante a conferência as mulheres vão tratar de assuntos ligados à mulher cristã como deve se comportar diante da sociedade ,a igreja,  bem como projectos em carteira que visam o desenvolvimento da igreja e da mulher.

Segundo a responsável, actualmente as  mulheres têm sido o foco diante da sociedade pelos feitos que  tem realizado para o desenvolvimento do país e, por outro lado, uma parte delas estão a se inclinar no consumo excessivo de  bebidas alcoólicas, assim como na violência no género.  

“Por isso, acreditamos que trazendo  estes temas à conferência, despertará as mulheres  o caminho certo a seguir e como ajudar aquelas que estão perdidas no mundo para junto de Deus”, enfatizou.  

Apelou as mulheres a  terem bom comportamento junto da sociedade como dentro dos lares para que possam  posteriormente  ajudar a sociedades no resgate dos valores morais e cívicos.

Estavam presentes no encontro membros do governo da Organização da Mulher Angolana (OMA), do Ministério da Família e Promoção da Mulher entre outras mulheres cristãs de várias denominações. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"