Mulheres da Igreja Metodista reunidas em conferência bienal


Mais de  Trezentas mulheres da Igreja Metodista Unida participam, desde hoje, quarta-feira,  no distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda, na terceira sessão bienal da Conferência Distrital da Organização de Mulheres Metodistas do Distrito de Luanda Sul.

A decorrer sob o lema:

 “Mulher obedeça a voz de Deus”

a reunião decorrerá durante cinco  dias e vai abordar temas como “ o comportamento da mulheres no seio da sociedade, balanço das actividades realizadas desde o 2010 a 2011, o relacionamento no lar entre outros.

Em declarações  à Angop, a directora distrital de Luanda/Sul, Joana Gonçalves da Silva, disse que durante a conferência as mulheres vão tratar de assuntos ligados à mulher cristã como deve se comportar diante da sociedade ,a igreja,  bem como projectos em carteira que visam o desenvolvimento da igreja e da mulher.

Segundo a responsável, actualmente as  mulheres têm sido o foco diante da sociedade pelos feitos que  tem realizado para o desenvolvimento do país e, por outro lado, uma parte delas estão a se inclinar no consumo excessivo de  bebidas alcoólicas, assim como na violência no género.  

“Por isso, acreditamos que trazendo  estes temas à conferência, despertará as mulheres  o caminho certo a seguir e como ajudar aquelas que estão perdidas no mundo para junto de Deus”, enfatizou.  

Apelou as mulheres a  terem bom comportamento junto da sociedade como dentro dos lares para que possam  posteriormente  ajudar a sociedades no resgate dos valores morais e cívicos.

Estavam presentes no encontro membros do governo da Organização da Mulher Angolana (OMA), do Ministério da Família e Promoção da Mulher entre outras mulheres cristãs de várias denominações. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã