Defensoria Pública tem grupo de reflexões sobre religião – Por Ângela Ferry

A criação do grupo respeita o Estado laico, que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) informa que está em atividade no seu Núcleo Central um Grupo de Orações voltado para reflexões semanais abrangendo todas as religiões cristãs. 

As reuniões acontecem sempre as segundas-feiras, das 7h30 às 8h, provisoriamente na sala da e da 6ª Defensoria Pública Cível. O Núcleo Central da Instituição fica localizado na Rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos.

A iniciativa da criação do grupo é da defensora pública Sarah Vieira Miranda, do Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência e da estagiária Alanna Bezerra Rimar.

O objetivo é oportunizar a todos os defensores, servidores e estagiários da Instituição, independente da religião que professam, um momento semanal de evangelização, sempre respeitando o Estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

Vale ressaltar que o Brasil é oficialmente um Estado laico, pois a Constituição Brasileira, no seu Artigo 5º, prevê a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.

Por respeitar essa liberdade de crença e proteção às manifestações de cunho religioso, o Grupo de Orações da Defensoria Pública é aberto a todos os defensores, servidores e estagiários que dele queiram participar, contribuindo para uma reflexão semanal produtiva.

O grupo escolheu o horário das 7h30 às 8h visando não prejudicar o atendimento aos assistidos pela Defensoria, não comprometendo as atividades diárias dos profissionais da Instituição. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"