Bispos do Brasil pedem 10% da receita do país para a saúde

Os bispos do Brasil realizaram hoje um ato público de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que prevê 10% das receitas brutas do Governo brasileiro para a saúde pública.

O ato, realizado simbolicamente para marcar o Dia Nacional da Saúde, contou com a entrega oficial de um documento com mais de 865 mil assinaturas, reunidas pela Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB), em comunidades de todo o país, a favor do projeto "Comitê Saúde + 10".

O projeto em questão, de iniciativa popular, teve início em março de 2012, e diversas entidades estão engajadas na angariação de assinaturas, com a meta de 1,5 milhão de subscritores.

Entre as entidades que apoiam o projeto estão o Conselho Nacional de Saúde, o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, o Conselho Federal de Medicina e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Atualmente, os recursos destinados à saúde no Brasil representam cerca de 7,3% da receita total bruta da União [personalidade jurídica que representa a união de todos os estados brasileiros].

A mudança para os 10% significaria, de acordo com o movimento, um aumento de cerca de 43 mil milhões de reais (cerca de 14 mil milhões de euros).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"