Kassab libera Campo de Bagatelle para evento da Igreja Mundial


O prefeito Gilberto Kassab (PSD) autorizou a Igreja Mundial do Poder de Deus a realizar seu 

"Dia do Grande Desafio" 

no Praça Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte, no domingo, a partir das 10 horas. Cerca de 1 milhão de fiéis de todo o país são esperados no evento. Parte da Avenida Santos Dumont vai ficar interditada até às 17 horas.


A liberação foi publicada no Diário Oficial da Cidade de sábado. Mas o líder da igreja, "apóstolo" Valdomiro Santiago, já divulgava há três semanas na TV e em seus cultos a realização do encontro. 

Kassab virou um aliado da igreja em 2010, após liberar o templo da Mundial no Brás, em desacordo com determinação do Ministério Público Estadual e da própria Procuradoria Geral do Município.

Líder e fundador do PSD, o prefeito tem procurado agradar as mais diversas correntes religiosas. Em 2011, Kassab também confrontou o MP para liberar o estádio do Pacaembu para eventos das Igrejas Universal e Assembleia de Deus.

Em fevereiro deste ano, o pacote de bondades do prefeito para as igrejas incluiu o patrocínio da 28ª "Caminhada da Ressurreição", evento da Igreja Católica que reuniu 75 mil pessoas na Penha, zona leste, durante a Páscoa. 

Prefeitura mandou confeccionar 5 mil camisetas para a passeata, 3 mil cartazes e 500 mil panfletos que foram distribuídos por lideranças católicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura