Igreja Católica arrecada 40t em doações para famílias vítimas da seca no Piauí – Por Lívio Galeno


A arquidiocese de Teresina conseguiu arrecadar 40 toneladas de alimentos para doar para famílias castigadas pela seca no sertão do Piauí. Ainda nesta segunda-feira (08), as doações devem seguir para a cidade de São Raimundo Nonato.

“Tudo nasceu após visita do padre Toni Batista e do arcebispo jacinto Furtado na região de Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato. Lá, foi detectada a cidade que mais estava sofrendo com a pobreza e com a seca”, conta a funcionária da arquidiocese, Avanir Lucena.

A visita a São Raimundo Nonato ocorreu no dia 14 de setembro. De 15 a 30 do mesmo mês, foi realizada campanha de arrecadação de donativos. Além de alimentos, a igreja católica conseguiu água, roupas e calçados.

“No total, serão destinadas para a região 6 carretas carregadas de mantimentos. A diocese de São Raimundo Nonato realizou cadastro de famílias e vai se responsabilizar pela distribuição das doações”, explica Avanir Lucena.

O transporte até o sertão piauiense será realizado a partir de apoio do exército brasileiro. Ao todo 68 paróquias de Teresina, capelas e colégios contribuíram com a ação solidária.

“Já foi enviado um caminhão de alimentos para São Raimundo Nonato com arroz, feijão, farinha, leite, macarrão e outros tipos de comida para ajudar a população”, disse a funcionária da arquidiocese.

Os alimentos estão estocados no Centro Pastoral Paulo VI, região central da capital do Piauí.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"