Novo livro da moçambicana Paulina Chiziane aborda doença mental e espiritualidade


O próximo livro da escritora moçambicana Paulina Chiziane "Na mão de Deus" aborda a doença mental e espiritualidade, reunindo relatos recolhidos junto de doentes mentais, médicos e curandeiros, revelou, este sábado, a escritora.

"Não diria que é baseado numa pesquisa, também não diria que é um romance. É um livro que tem uma forma que eu não sei definir, porque foi baseado numa conversa com diferentes pessoas", explicou Chiziane à agência Lusa, no Rio de Janeiro.

Para a obra, a autora conversou com três doentes mentais e ouviu a opinião de médicos, curandeiros e espíritas.

"Cada um dá a sua opinião, mas não apresento uma resposta ao final. A ideia é fazer as pessoas refletirem um pouco sobre esse mundo visível e invisível", realçou.

O novo livro, que será lançado a 21 de dezembro, em Maputo, foi inspirado, segundo a autora, num vizinho: "Há um maluco que é meu vizinho que sempre que fala sozinho diz que está a falar com Deus. E se ele estiver mesmo?"

Chiziane participou, este sábado, num debate sobre o papel da mulher na literatura no festival de cultura negra "Back2Black", que se realiza até domingo, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"