Padre Marcelo Rossi reza missa em inauguração de santuário em SP




Santuário Mãe de Deus fica em Interlagos, na Zona Sul.

Projeto é assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

O padre Marcelo Rossi inaugurou nesta sexta-feira (2) o Santuário Mãe de Deus, um dos maiores templos católicos do país. A missa de inauguração neste Dia de Finados reuniu milhares de fieis em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o governador Geraldo Alckmin e o arcebispo Dom Odilo Scherer estavam entre os convidados para o evento. Os fieis começaram a chegar às 5h. Logo as pessoas foram tomando o espaço em pé, sentados, na primeira fila ou no fundo do templo. O mais importante era o espírito é de oração.

O santuário Mãe de Deus era uma ideia antiga do padre Marcelo Rossi, que precisava de um lugar maior do que o Terço Bizantino para celebrar as missas. O templo tem capacidade para abrigar 25 mil pessoas. A obra, que ainda não está concluída, começou há seis anos.

Quando a área externa estiver pronta, até cem mil fieis poderão se reunir no espaço de 25 mil metros quadrados. A cruz de 42 metros de altura é o destaque do projeto do arquiteto Ruy Ohtake. "As pessoas querem grandes espaços. Elas querem grandes lugares de oração. Um vela ilumina, dez iluminam e cem mil velas iluminam muito mais", diz Rossi.

Tão grande quanto o espaço vai ser a estrutura para o templo funcionar. São 2 mil voluntários, 200 coroinhas e 50 mil hóstias por missa. As celebrações serão semanais, todas as quintas-feiras, sábados e domingos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã