Canal espírita brasileiro negocia entrada em pacotes de operadoras de TV paga

O canal do Conselho Espírita Internacional - TV CEI - apresentou crescimento na TV paga. Criado em 2006 na internet, a rede começou a transmitir sua programação via satélite em 2009 e negocia com operadoras de televisão por assinatura para entrar na grade de programação.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a expansão da TV CEI se deve ao sucesso de filmes de temática espírita, como "Nosso Lar" e "Chico Xavier", que levaram milhões de espectadores aos cinemas do país.

Em 2009, um abaixo-assinado contendo 11 mil assinaturas foi encaminhado à operadora Sky, pedindo a entrada do canal espírita na oferta de emissoras pagas da empresa, sem sucesso.

O coordenador-geral da emissora, Luis Hu Rivas, declarou que as negociações para integrar o pacote de canais pagos da Net estão avançadas: "Da metade do ano para cá, percebemos uma facilidade muito maior na negociação com as operadoras. Muitas delas nos procuram porque assinantes ligam pedindo o canal", explicou.
A TV CEI tem sede em Brasília (DF) e metade de sua programação tem conteúdo regional. Entre as atrações do canal, estão debates, séries e animações. A emissora é mantida pela Federação Espírita Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã