Espiritualidade e Mística do Agente da Pastoral da Saúde - Políticas Públicas, Direitos dos Cidadãos


Em sintonia com a proposta da Campanha da Fraternidade 2012 da CNBB, cujo tema é:

Saúde Pública

a Pastoral da Saúde da Diocese de Criciúma (SC) iniciou, nesta segunda-feira, o projeto itinerante:

 “Espiritualidade e Mística do Agente da Pastoral da Saúde - Políticas Públicas, Direitos dos Cidadãos”

O evento, que será realizado em todas as seis comarcas da diocese, é acompanhado pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, que ministrará o tema espiritualidade e mística, durante as manhãs.

Nos períodos da tarde, serão abordados os “Direitos dos Usuários da Saúde”, com as professoras Márcia Piazza, Lurdes Fabris, Renize Zaniboni e a acadêmica Elizabete Araújo, do curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), parceiro da iniciativa e também de outras atividades de esclarecimento e auxílio junto à pastoral.

O enfoque recai sobre “o trabalho junto aos enfermos em hospitais, na família e na comunidade. O uso da sabedoria popular, através do trabalho com plantas medicinais e na prevenção de doenças, além da consolidação de parcerias junto a órgãos governamentais e não-governamentais para realização de políticas de saúde sustentadas pelos princípios de universalidade, integralidade e igualdade”, explica a Coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Maria Rosa Mendes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã