Nova rede social deseja ser o “Facebook para evangélicos” - Por Jarbas Aragão
Nova rede social deseja ser o
“Facebook para evangélicos”
A rede social FaithVillage.com
abriu as suas “portas virtuais” no dia 8 de outubro . A ideia é atrair a
comunidade cada vez mais diversificada de cristãos evangélicos em um site que
reúna pessoas, igrejas e organizações afins.
A proposta é oferecer para a
comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o desenvolvimento
espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o espaço para se
conectar com amigos em grupos públicos ou privados.
“Simplesmente, não há outro
endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um
dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um vibrante
ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos
melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.
Os evangélicos compreendem o
maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos Estados Unidos. São cerca de
26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a diversidade de pensamento impede
que eles sejam tratados todos com um bloco único. Muitos católicos também estão
interessados na proposta.
O site já conta com uma livraria
on-line, inaugurando a primeira de várias propostas de e-commerce pela rede
social. O ambiente virtual oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e
igrejas, dando espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores
interessados.
“FaithVillage.com preenche
necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”, disse
Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no mundo
virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e
compartilhar sua experiência cristã”.
Projetado para atingir um público
entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou o site depois de três
anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma
navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios “virtuais”
existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido entre
rede social e jogos online como Farmville.
Haverá espaço para indivíduos,
igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente, onde poderão postar fotos,
vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além de compartilhar
informações e arquivos.
Há também uma espécie de “banca
virtual” com notícias relevantes, vindas de uma grande variedade de fontes,
como jornais e revistas voltados para o publico cristão.
O espaço batizado de “Grove
Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de artistas cristãos e igrejas
que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos servirão como canais de
conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.
Para mais informações, fazer um
passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com. Por enquanto só existe
a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.
Comentários