Irã lança documentário em resposta ao filme anti-Islã - Por Leiliane Roberta Lopes


Irã lança documentário em resposta ao filme anti-Islã. Diversos líderes religiosos aceitaram falar sobre a fé dos muçulmanos condenando a produção feita nos Estados Unidos.

Emissoras de TV e sites do Oriente Médio passaram a divulgar um documentário produzido pelo governo iraniano em resposta ao filme anti-Islã:

“A Inocência dos Muçulmanos” 

que gerou revolta e diversos protestos na região.

Com o título de: “O Profeta” a produção que estreou nesta quinta-feira (8) traz depoimentos de líderes religiosos de diversas religiões que condenam o filme produzido nos Estados Unidos afirmando que o Islã é uma religião de ódio.

A exibição da resposta do Irã será transmitida nas línguas farsi, árabe e inglês para atingir a todos os fiéis muçulmanos. 

Defendendo a religião fundada pelo profeta Maomé mulás, padres, rabinos, monges budistas e outros religiosos fazem comentários sobre o filme americano condenando os ataques que foram feitos à religião islâmica.

Este documentário foi pensado pela organização Islã e Cristianismo, ligada ao governo iraniano, depois que o filme: “A Inocência dos Muçulmanos” foi postado no Youtube e divulgado para o mundo inteiro.

“‘O Profeta’ [é] uma resposta arrasadora a ‘Inocência dos Muçulmanos’, um filme-sacrilégio [...] que gerou ultraje pelo mundo”, disse Mohamad Karimi, porta-voz da organização.

Como o profeta islâmico foi satirizado pela produção do primeiro filme, este documentário reuniu o perfil de Maomé para mostrar a sua verdadeira história. As informações são da Folha de São Paulo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"