Nova “guerra de outdoors” sobre o Natal - Por Jarbas Aragão
A Aliança Evangélica Mundial
(AEM) está fazendo propaganda de Natal com um clipe da minissérie:
“A Bíblia”
em
plena Times Square, um dos “cartões postais” de Nova York. Anualmente milhões
de turistas estrangeiros e americanos passam pelo local.
O breve clipe que mostra as
imagens do nascimento de Jesus são um trecho da série e, de acordo com o Dr.
Geoff Tunnicliffe, da AEM, destina-se a “compartilhar o amor e a esperança da
mensagem de Natal” e “colocar Cristo de volta no Natal.”
“O Natal tornou-se tão
comercializado que queríamos passar a mensagem de que Cristo é o centro desta
celebração para os cristãos ao redor do mundo”, disse Tunnicliffe. “O clipe é
lindo… (é) um poderoso lembrete visual da vinda de Cristo no Natal e uma
propaganda da série de TV que estreará em breve… Nós pedimos aos produtores
permissão para usar o clipe no outdoor. Roma e Mark de bom grado abrirão mão
dos direitos”, enfatiza.
O produtor premiado Mark Burnett
e sua esposa, Roma Downey, estão fazendo a edição final da minissérie que terá
10 horas e contará desde a história de Noé até a ressurreição de Cristo. A
série começará a ser exibida dia 3 março no History Channel e terminará no
domingo de Páscoa.
O anúncio também é visto como uma
“resposta” ao anúncio colocado na Times Square por uma associação de ateus que
afirma “Mantenha a alegria, esqueça o mito”, referindo-se às festas de final de
ano. O painel traz uma imagem alegre de Papai Noel acima de uma figura solene
de Cristo crucificado.
Sobre o outdoor ateísta,
Tunnicliffe limitou-se a dizer: “Há liberdade de expressão e liberdade de
religião no país. Apoiamos essas liberdades. Nosso outdoor na Times Square não
é contra ninguém. Ele está ali simplesmente para ajudar a levar a mensagem de
esperança de que nosso mundo precisa tão desesperadamente.”
Comentários