Nova “guerra de outdoors” sobre o Natal - Por Jarbas Aragão


A Aliança Evangélica Mundial (AEM) está fazendo propaganda de Natal com um clipe da minissérie: 

“A Bíblia” 

em plena Times Square, um dos “cartões postais” de Nova York. Anualmente milhões de turistas estrangeiros e americanos passam pelo local.

O breve clipe que mostra as imagens do nascimento de Jesus são um trecho da série e, de acordo com o Dr. Geoff Tunnicliffe, da AEM, destina-se a “compartilhar o amor e a esperança da mensagem de Natal” e “colocar Cristo de volta no Natal.”

“O Natal tornou-se tão comercializado que queríamos passar a mensagem de que Cristo é o centro desta celebração para os cristãos ao redor do mundo”, disse Tunnicliffe. “O clipe é lindo… (é) um poderoso lembrete visual da vinda de Cristo no Natal e uma propaganda da série de TV que estreará em breve… Nós pedimos aos produtores permissão para usar o clipe no outdoor. Roma e Mark de bom grado abrirão mão dos direitos”, enfatiza.

O produtor premiado Mark Burnett e sua esposa, Roma Downey, estão fazendo a edição final da minissérie que terá 10 horas e contará desde a história de Noé até a ressurreição de Cristo. A série começará a ser exibida dia 3 março no History Channel e terminará no domingo de Páscoa.

O anúncio também é visto como uma “resposta” ao anúncio colocado na Times Square por uma associação de ateus que afirma “Mantenha a alegria, esqueça o mito”, referindo-se às festas de final de ano. O painel traz uma imagem alegre de Papai Noel acima de uma figura solene de Cristo crucificado.

Sobre o outdoor ateísta, Tunnicliffe limitou-se a dizer: “Há liberdade de expressão e liberdade de religião no país. Apoiamos essas liberdades. Nosso outdoor na Times Square não é contra ninguém. Ele está ali simplesmente para ajudar a levar a mensagem de esperança de que nosso mundo precisa tão desesperadamente.”




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