Mulheres surpreendem em liderança de igreja evangélica no ES – Por Eliane Honorato


A igreja Viva da Praia Costa, fundada há um ano e meio tem ganhado notoriedade no Cristianismo por ser liderada por três mulheres. Os cultos são realizados num galpão alugado no bairro Praia da Costa, em Vila Velha (ES).

As lideres Brunela Diório de 38 anos, formada em Direito, Simone Saiter, 39 anos, formada em Geografia e Sabrina Matias, 39 anos que estudou Administração de Empresas, dedicam-se à vida ministerial ao invés da profissional.

De acordo com publicação Gazeta Online, a pastora sênior Simone relata que elas não vieram de uma igreja grande, mas que são de denominação que surgiu dentro de casa, com estudo bíblico.

As líderes abordam a Bíblia de maneira moderna e relatam a necessidade de compreender o tempo atual de 2013, acrescentando que as condições hoje são diferentes de dois mil anos atrás.

Com o alvo de atrair jovens e promover a integração dos atuais membros da igreja, elas realizam encontros em lugares como as praias. As redes sociais contribuem para encontros e as reuniões nas igrejas contam com luzes coloridas no teto.

Brunella descreve que é uma opção de vida por estarem quebrando paradigmas. Ela enfatiza que Jesus não está numa saia longa e que lá o jovem encontra uma igreja aberta.

A pastora sênior Simone fala que elas entenderam que receberam um chamado de levar as pessoas para Cristo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã