Estado do Rio de Janeiro cria secretaria de prevenção às drogas


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), assinou na manhã de hoje decreto que cria a Secretaria de Prevenção à Dependência Química. A pasta foi designada ao deputado federal Filipe Pereira (PSC).

Em discurso no Palácio Guanabara, o governador prometeu destinar 2% da arrecadação com ICMS à nova pasta. A uma plateia repleta de pastores evangélicos, ele defendeu também a celebração de convênios com entidades religiosas.

"O Estado é laico, mas podemos trabalhar com lideranças religiosas desde que realizem um grande trabalho", disse Cabral. "Nosso foco é na parceria. Não vamos inventar a roda. Para as instituições que estão dando certo, podemos criar uma política de prêmios."

A criação da pasta faz parte de rearranjo no governo para tentar garantir apoio à candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no ano que vem. Além desta desta secretaria, Cabral criou outras duas: Defesa do Consumidor, entregue ao PDT, e Envelhecimento Saudável, do PTB.

De acordo com o governo, a nova secretaria, que terá como foco a prevenção, atuará na busca de parcerias com centros de reabilitação e comunidades terapêuticas que desenvolvem trabalhos voltados para dependentes químicos.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"