Série de 10 h sobre a Bíblia estreia nos Estados Unidos em 1º lugar
Mais de 30 anos
depois de John Lennon ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus
Cristo, o símbolo maior das religiões cristãs mostra que ainda é bom de
audiência. No último fim de semana, o programa número um da TV americana foi
uma produção do History Channel que tem Cristo como um dos principais
personagens.
“The Bible” (A
Bíblia), minissérie com dez horas de duração que narra as escrituras sagradas
desde o Gênesis até o Apocalipse, estreou com nada menos que 13,1 milhões de
telespectadores.
Ainda sem previsão de
estreia no Brasil, “A Bíblia” é um docudrama que explora os textos mais
importantes do livro, como a jornada de Noé em sua arca, a fuga dos judeus do
Egito e sua peregrinação até a terra prometida, a vida Jesus, Davi e outros dos
grandes personagens da história hebraica, persa, egípcia e romana.
O sucesso da série é
fruto de uma estratégia já usada por Mel Gibson em “A Paixão de Cristo”.
Mark
Burnett, produtor da série, buscou ajuda das mesmas empresas que fizeram uma
massiva divulgação do filme de Gibson entre proeminentes líderes evangélicos
americanos.
A série é transmitida
nos EUA todo domingo e terá seu último episódio veiculado no domingo de Páscoa.
Comentários