Joaquim Franco vence prémio de liberdade religiosa/Portugal




O jornalista e investigador Joaquim Franco venceu a edição de 2013 do prémio Liberdade Religiosa, atribuído pela Secção Portuguesa da Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa (AIDLR).

Joaquim Franco, investigador de Ciências Religiosas e jornalista da SIC, é ainda cronista do programa: Princípio e Fim, da Renascença, que passa domingo à noite. 

O texto premiado chama-se: “Da liberdade religiosa à urgência do diálogo – A experiência contemporânea” e segundo o júri: “O texto vencedor apresenta uma reflexão fundamentada e original sobre a importância do fenómeno religioso no mundo contemporâneo, partindo dos mais mediáticos casos de tensão religiosa nos últimos anos e apresentando o diálogo como fundamento da ‘inevitabilidade da liberdade religiosa na defesa do bem comum’”.

A entrega do prémio será no dia 28 de Maio à margem de uma conferência subjacente ao tema: “O Estado e a Religião: entre a ética do cidadão e a espiritualidade do crente”, que se realiza na Universidade Lusófona, em Lisboa, às 18h00.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"