Pós-graduação em Ética, Valores e Cidadania na Escola

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe, até o dia 4 de agosto, inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, oferecido em parceria pela Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest (www.fuvest.br) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 65 na rede bancária. O curso é semipresencial e gratuito.

São oferecidas 300 (trezentas) vagas nas cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. O curso terá duração de 16 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia. Os encontros presenciais ocorrerão uma vez por semana.

O objetivo é formar profissionais da educação que consigam trabalhar no cotidiano escolar valores éticos e de cidadania, a diversidade humana e os conflitos presentes nas relações diárias. Esta é a terceira edição do curso.

Para se inscrever, o candidato deverá ser portador de diploma de ensino superior e ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo, no exercício da profissão.

A seleção será realizada por meio de exame presencial, no dia 11 de agosto (domingo), às 10h, em locais a serem divulgados no site da Fuvest. A prova será constituída por uma redação em Língua Portuguesa, com tema relacionado aos objetivos do curso.

O ingresso no curso será realizado mediante processo classificatório, com o aproveitamento dos candidatos classificados até o limite de vagas fixadas para cada horário e local de realização da parte presencial obrigatória do curso.


Mais informações: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã