Campanha quer atrair fiéis com hambúrgueres e fritas do McDonald's
Para evitar que fiéis continuem
abandonando igrejas, uma agência americana pensou no que considera a solução
perfeita: unir Jesus a hambúrgueres e fritas.
Para bancar a abertura de
uma filial do McDonald’s em uma paróquia, o projeto de financiamento
coletivo McMass (McMissa em português) pretende levantar 1 milhão de
dólares por meio do site Indiegogo.
De acordo com o projeto, cerca de
3 milhões de pessoas deixam de frequentar igrejas nos Estados Unidos
anualmente. Em 2013, 70 paróquias fecharam naquele país.
Já o McDonald’s
atrai 9 milhões de famílias aos restaurantes da rede todos os dias, criando
experiências coletivas ao servir cerca de 70 milhões de refeições
diárias.
"Para revitalizar as
igrejas, precisamos da melhor e mais renomada marca", informa o site
institucional do MacMass.
"Combinando uma igreja com o
McDonald's nós podemos criar uma igreja popular, autossustentável e engajada
com a comunidade”, acrescenta o grupo, que é liderado por Paul Di Lucca.
Em entrevista à rede de TV americana NBC, ele disse que "o
cristianismo não é capaz de capturar o público moderno".
De acordo com o vídeo da
iniciativa, as igrejas são os locais ideais para a abertura de novas filiais da
marca, já que precisam de fonte de renda e público, duas coisas que a rede de
fast food pode oferecer.
As igrejas, por sua vez, possuem uma bela arquitetura
e boa localização. Para divulgar a iniciativa, a agência pensou na hashtag
"#Feast4Jesus", que significa "festa para Jesus".
A campanha prevista para ser
encerrada em 16 de janeiro de 2015 arrecadou míseros 242 dólares até o
momento. Em contrapartida, o projeto oferece brindes que vão desde um
“Amém”, para doações de 1 dólar à colocação de um tijolo com o
nome do doador em uma parede para doações acima de 1 mil dólares. A
igreja que pode receber a filial do McDonald’s só será escolhida se a
campanha for bem-sucedida.
Fonte: http://veja.abril.com.br
Comentários