Sobreviventes do câncer vão escalar monte de 6.638 m para celebrar a cura


Viagem acontece em setembro e é promovida por organização dos EUA. Médico que idealizou projeto compara escalada à batalha contra o câncer.

Uma organização do Iowa, nos Estados Unidos, que leva para viagens de aventura pacientes que sobreviveram ao câncer, revelou nesta semana que sua próxima excursão será para o Tibete, onde o grupo deve escalar o Monte Kailash, considerado por muitas religiões como um local sagrado.

Richard Deming, que fundou em 2011 a ONG: “Acima e Além do Câncer”, anunciou que 24 pessoas, entre sobreviventes e cuidadores, vão participar da viagem de duas semanas, que deverá acontecer em setembro. A montanha tem 6.714 metros.

Ao longo dos 31 anos em que trabalha com oncologia, Deming diz ter conhecido indivíduos e suas famílias que enfrentaram o câncer e que lidaram bem com a possibilidade de morte. Segundo ele, os pacientes comparam a escalada da montanha ao caminho feito até a recuperação da doença. 

“É incrível o que você pode fazer dando um passo de cada vez”, disse ele, referindo-se tanto ao câncer, quanto ao alpinismo.

A viagem ao Tibete ainda procura candidatos dos EUA. Segundo o organizador, o grupo será composto por membros de todas as idades, acometidos por diferentes tipos de câncer e de diversas religiões. As despesas de viagem serão totalmente pagas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"