Líder Espiritual da Igreja Tocoista em defesa dos direitos da criança em Angola
Líder Espiritual da Igreja Tocoista em defesa dos direitos da criança
A sociedade e os pais, em particular, devem garantir a legitimidade dos direitos e princípios de boa conduta das crianças, defendeu, domingo, em Luanda, o líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (os tocoistas), Bispo Dom Afonso Nunes.
O Bispo, que intervinha durante um culto ecuménico consagrado ao Dia da Criança Tocoista, disse que a criança é algo precioso diante de Deus e sem ela "não temos nem futuro do país, nem futuro da sociedade".
Frisou ser da responsabilidade dos pais colaborar com a sociedade em geral, para o fim do assédio, moral, físico das crianças que se assiste um pouco por todo lado.
A propósito, o Bispo denunciou as práticas de deitar fora crianças mal nascem, de acusação de feiticeiras e de submissão a maus tratos, atitudes essas que "minam" o futuro desses pequeninos que são a continuidade do país.
Ao falar da importância da defesa dos princípios morais e da educação da criança, sublinhou que cada lar materno deve ser um espaço permanente de instrução moral, de aprendizagem e de transmissão de boa conduta.
A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, conhecida como Tocoista, instituiu em 2001 o 20 de Maio como Dia da Criança Tocoista.
Comentários