Mesquita na França é profanada com excrementos



Ao chegarem para a oração no início da manhã da quarta-feira, os muçulmanos da cidade francesa de Limoges, encontraram a porta da mesquita profanada com excrementos. 

O caso é o segundo registrado na França, em menos de dois meses e foi condenado imediatamente pelo ministro do interior.

Segundo o ministro do interior, Manuel Valls, a profanação da mesquita de Limoges é uma grave agressão à dignidade dos muçulmanos e choca todos os cidadãos que prezam pelo respeito e pela tolerância. "Atacar uma religião, significa atacar a República", completou o ministro.

A polícia descobriu a degradação por volta das seis e meia da manhã, quando frequentadores da mesquita chegavam ao local, para os primeiros ritos do dia. Segundo as autoridades francesas, um restaurante, sem ligação com a comunidade muçulmana, também foi alvo do mesmo ato, no início do mês de setembro. 

Esta é a segunda vez, em menos de dois meses, que a mesquita da cidade de Limoges é profanada. 

Em julho, o muro do templo religioso foi pichado com símbolos nazistas. Nos últimos meses, casos semelhantes foram registrados nas mesquitas das cidades de Montauban, Agen e Libourne. Segundo o Observatório Nacional Contra a Islamofobia na França, somente no primeiro semestre, o número de atos registrados contra os muçulmanos aumentou quase 15%.

A polícia de Limoges afirma que a profanação da mesquita é considerado como um caso isolado, sem ligações com as revoltas na Líbia, onde protestos contra um filme satirizando o profeta Maomé, causaram a morte do embaixador americano no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã