Liberdade religiosa investigada no Vietname - Por Francisco Pedro

Relator Especial das Nações Unidas está em missão no país para investigar os obstáculos à liberdade religiosa e apresentar recomendações ao Conselho de Direitos Humanos.

O Relator Especial das Nações Unidas para a Liberdade da Religião e de Crenças, Heiner Bielefeldt, iniciou esta semana uma visita ao Vietname para se inteirar da situação do país no que se refere à proteção da liberdade religiosa e informar o Conselho de Direitos Humanos da ONU. 

Mais do que conhecer a variedade de expressões religiosas do país, o funcionário das Nações Unidas terá como objetivo dialogar com o governo sobre como proteger melhor a liberdade religiosa. Para isso tem agendados encontros com as autoridades e com representantes das diferentes comunidades religiosas e da sociedade civil. 


Os resultados preliminares, segundo a agência Misna, serão divulgados no final da visita, na sede do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em Hanói. 

Já as conclusões e recomendações constarão de um relatório a apresentar numa das sessões do Conselho da ONU para os Direitos Humanos, em 2015.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"