Congresso Metodista
A Universidade Metodista de São Paulo acredita que a divulgação da ciência é uma das formas de promover a qualidade de vida, por meio de inovações e descobertas que influenciem diretamente o dia a dia, criando-se condições de aperfeiçoar rotinas ou mesmo de buscar solução para problemas que afligem muitas pessoas.
O 1º Congresso Metodista aconteceu em 1996 com a apresentação de 53 trabalhos. A iniciativa resultou em congressos e jornadas anuais até 2000. Em 2001 e 2003 foram realizadas a 1ª e 2ª Jornada de Iniciação Científica separadamente do 5º Congresso. No ano de 2002, o Conselho Universitário concluiu que o Congresso Metodista poderia reunir os 2 dos 3 eventos científicos realizados pela Instituição. Naquele ano foram realizados o 6º Congresso Metodista e o 4º Seminário de Extensão. Em 2006, integrou o Congresso Metodista o III Seminário PIBIC/Umesp de Pesquisa, tornando o Congresso Metodista um marco para a efetiva troca de experiências entre os jovens e experientes pesquisadores.
Neste ano o Congresso Metodista compõe-se de 3 eventos:
- XV Congresso de Iniciação e Produção Científica
- XIV Seminário de Extensão da Metodista
- IX Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa
XV Congresso de Iniciação e Produção Científica:
O Congresso Metodista tem como objetivo divulgar a produção científica desenvolvida na Universidade Metodista de São Paulo e em outras instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil e do exterior. Comunicações orais, mesas multidisciplinares, conferências e seminários temáticos terão como foco principal a promoção do intercâmbio entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.
XIV Seminário de Extensão da Metodista:
Foi concebido como um espaço que viabiliza e discute a ação de docentes e discentes junto à comunidade externa.
IX Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa:
Dedicado exclusivamente à apreciação dos trabalhos de alunos bolsistas de iniciação científica, com apoio do CNPq.
Esperamos você com a inscrição do seu trabalho!
Comissão Organizadora
Fonte: http://www.metodista.br
Comentários