Restaurante indiano abre em Fátima/Portugal


O ambiente de desânimo que se vive no país não desmotivou Mohammad Naeem, um imigrante paquistanês, que decidiu apostar na abertura de um restaurante indiano na Rua Treze de Maio, em Fátima.

O restaurante “Flavour of Índia”, situado junto ao mercado, abriu as portas no passado dia 1 de Dezembro. Mohammad mostra-se satisfeito com o movimento destes primeiros dias, referindo que tem tido clientes e alguns até já voltaram e trouxeram os amigos e a família.

Mohammad chegou a Portugal em 1995. Trabalhou no Algarve, em Lisboa e depois veio para Fátima, onde explorou uma loja de telemóveis e foi precisamente aí que surgiu a ideia de abrir o restaurante. “Havia muita gente que lhe perguntava se havia algum restaurante indiano em Fátima”, afirma Mohammad, que explica que a cozinha indiana é muito semelhante à do seu país.

A esposa e os dois filhos de Mohammad estão no Paquistão. Segundo diz, está fora de questão trazer a família para Portugal, mas costuma ir lá visitá-la. Mohammad não descarta a hipótese de voltar definitivamente à sua família e ao seu país. Vai esperar para ver como é que corre o negócio.

Mostra-se confiante e diz que a família e os amigos estão a “rezar” para que tudo corra bem. Mohammad é muçulmano, mas respeita as outras religiões. Segundo conta, vai com frequência ao Santuário. “Sinto-me bem lá”, confessa.

O restaurante “Flavour of Índia”, que também possui um café, funciona todos os dias, servindo refeições das 10h30 às 23h00.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã