Cidade da Luz celebra 19 anos em Pituaçu/BA – Por Meire Oliveira



O encontro de seis líderes religiosos marcou a comemoração, na noite de terça-feira, 24/02, do aniversário de 19 anos da Cidade da Luz e 37 do centro espírita Cavaleiros da Luz. 

Além do culto inter-religioso, o evento contou com apresentação dos corais Raio de Sol e Cidade da Luz (infantil) e de crianças do Lar Luz do Amanhã, na sede de Pituaçu.

A celebração, presidida pelo espírita José Medrado, fundador da instituição que atende mais de 200 mil pessoas por ano na capital baiana, reuniu também colaboradores, beneficiados e admiradores do trabalho realizado pela entidade.

"Trabalhamos seguindo a demanda da sociedade. Percebemos que a necessidade tem sido menos religiosa e mais voltada para a busca da evolução pessoal. Por isso celebramos com representantes de várias denominações pelo propósito de melhorar o mundo", avaliou José Medrado. 

"É uma forma de proferir a nossa fé, agradecer as ações realizadas aqui", disse o padre Luís Simões, da paróquia N. Sra. da Vitória, que já participa do ato há três anos. O rabino Uri Lam lembrou da importância de praticar a paz: "Deus aprova um local onde pessoas são acolhidas e assistidas. Serve de exemplo, ajuda a consertar o mundo e indicar o caminho da paz".

O combate à intolerância religiosa foi destacado pela ialorixá Jaciara Ribeiro dos Santos, do Ilê Axé Abassá de Ogum. "Deve partir dos líderes religiosos a convivência entre as religiões. É a forma de acabar com a violência", afirmou.

O propósito da prática da caridade une as denominações religiosas, segundo o pastor da Igreja Presbiteriana do Salvador. "Essa unidade é necessária para o trabalho em conjunto com o objetivo de servir ao próximo sem preconceitos".

O trabalho social também é considerado prioridade pelo sheik nigeriano Abdul Hameed Ahmad, coordenador do Centro Cultural Islâmico da Bahia: "Uma religião sem um trabalho social não é completa. É a finalidade de todas elas e a necessidade do mundo".

Complexo


Fundado em 1996, o complexo Cidade da Luz é formado pelo abrigo Lar Luz do Amanhã, o ambulatório odontomédico, a escola Carlos Murion e o centro espírita Cavaleiros da Luz. Entidade ainda mantém núcleo assistencial no bairro do Uruguai.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu patriarca da Igreja Sagrada Espiritual em Angola

Líder da Igreja Sagrada Esperança Universal reitera apelo à paz

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"