10 melhores sites de universidades do mundo para você estudar de graça



 Confira os 10 melhores sites de universidades do mundo que oferecem aulas grátis. Elas integram o ranking britânico Times Higher Education (2012/2013), um dos mais respeitados do gênero.

A maior parte do material está concentrada  no portal Coursera, que reúne mais de 200 disciplinas de 33 universidades dos EUA, da Europa, da Ásia e do Oriente Médio.

Nos links abaixo, você encontra aulas gratuitas de diversas disciplinas e assuntos. Basta um computador e internet banda larga para começar a estudar.
1. Califórnia Institute of Tecnology (Caltech) – Oferece 3 disciplinas, entre elas Princípios de Economia Para Cientistas – (https://www.coursera.org/caltech)
2. Universidade Stanford – Oferece 22 cursos em um em sua página na internet – (www.online.stanford.edu/courses)
3. Universidade de Oxford – Tem cerca de 2.000 arquivos, entre áudios e vídeos, disponíveis no app da Apple – (http://itunes.ox.ac.uk/)
4. Universidade Harvard – Um curso de Ciência da Computação e outro sobre pesquisa em medicina – (https://www.edx.org/HarvardX)
5. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) – Oferece 3 cursos na área de exatas – (https://www.edx.org/MITx)
6. Universidade Princeton – Oferece nove disciplinas completas, incluindo Introdução à Sociologia – (https://www.coursera.org/princeton)
7. Universidade de Cambridge – Possui cerca de 50 palestras e seminários online, vários na área de direito. (http://www.cam.ac.uk/video/itunesu)
8. Imperial College – Oferece vídeos de sete carreiras, incluindo engenharia  matemática e administração – (http://www.imperial.ac.uk/itunesu)
9. Universidade da Califórnia em Berkeley – Oferece quatro cursos online. Três na área de computação e um sobre robótica – (www.edX.org/BerkeleyX)
10. Universidade de Chicago – Oferece vários cursos nas áreas de humana. Destaque para filosofia e ciência política – (http://itunes.uchicago.edu/)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

Por que o Ocidente despreza o Islã