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Mostrando postagens de novembro 13, 2009

Aula Magna marca início do Plano de Formação Docente no Pará - Por Ericka Pinto

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Promover a formação de professores das redes estadual e municipal, que já exercem a docência, mas não possuem nível superior na sua área de atuação, é a principal meta do Plano de Formação Docente do Estado do Pará, cuja aula magna acontece neste sábado (14), a partir das 8h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa), bairro do Telégrafo. Ao todo, a Uepa ofertou 282 vagas, nos cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Ciências Naturais, Ciências da Religião, Música, Educação Física e Letras (com habilitação em Língua Portuguesa). As atividades de ensino acontecerão em encontros aos sábados, no período regular e também no período de férias. No sábado, além da aula inaugural que marca o início da execução do plano, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), irá instituir o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente, conforme estabelece o Decreto presidencial No. 6.755/2009. Esta

Lusitania Sacra

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«Da História Eclesiástica à História Religiosa» é o tema do último número da revista «Lusitania Sacra». Apresentada ontem (dia 12 de Novembro) no Centro Nacional de Cultura (CNC), o tomo XXI da 2ª série desta revista do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa “termina como publicação anual e tentar colocar de pé uma revista que se publique duas vezes por ano” – referiu António Matos Ferreira, director-adjunto do CEHR. O último número anual apresenta as actas das jornadas de estudo «Da História Eclesiástica à História Religiosa». “São extremamente importantes porque fazem – do ponto de vista epistemológico - uma reflexão profunda sobre a questão da historiografia no âmbito religioso no meio científico português” – frisou António Matos Ferreira. Com este volume, o Centro de Estudos de História Religiosa pretende ilustrar que não “faz história religiosa pelo facto de estar na UCP”, mas porque “o religioso é entendido como elemento est