sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Spotlight segredos revelados: religião e pedofilia – Por Nathalia Vacario


Baseado em história real, que levou um grupo de jornalistas do Boston Globe a vencer o Prêmio Pulitzer de 2003, o filme: Spotlight, Segredos Revelados é a principal novidade que estreou nesta quinta-feira (07/01) nas principais salas de cinema.

Aclamado pelo Festival de Veneza e pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto, a trama tem direção de Thomas McCarthy e roteiro de Josh Singer. A película também foi indicada ao Globo de Ouro como melhor filme de drama, diretor e roteiro. Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci estão no elenco.

O drama relata o escândalo que aconteceu nos Estados Unidos, quando um grupo de jornalistas descobriu uma série de documentos que comprovavam vários casos de abuso sexual infantil, todos atribuídos aos padres. 

Com a investigação descobriu-se que os líderes religiosos encobriam os casos. Com isso, os padres não eram punidos, apenas transferidos de região e continuar no sacerdócio. Classificação: 12 anos.