segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Lançamento


Como levar conforto espiritual, compartilhar amor, estimular paciência, perseverança e fé num ambiente tão complexo como os hospitais, aproveitando ao máximo a oportunidade? 


Além dos aspectos eminentemente burocráticos da visitação, o livro “Capelania Espírita”, editada pela Associação Médico Espírita do Espírito Santo, e organizada pelo médico ginecologista e obstetra Paulo Batistuta, procura apresentar o olhar médico, psicológico e espírita do adoecimento, oportunizando uma melhor compreensão dos fenômenos saúde, doença e cura.

Escrito numa linguagem direta e descomplicada por 35 colaboradores de várias cidades brasileiras, traz experiências práticas para otimizar o trabalho de Capelania Hospitalar. Enfoca ainda situações particulares, como as que evolvem pessoas apenadas, portadoras de necessidades especiais ou com ideação suicida, dentre outras, além de abordar aspectos do luto.

A obra contempla aqueles que desejam iniciar nessa tarefa, bem como permite reciclar os que já se dedicam a área. O livro está à venda pelo site da Associação Médico-Espírita do Brasil (http://lojaamasil.commercesuite.com.br) e em breve estará nas livrarias de casas espíritas.