sábado, 18 de outubro de 2014

Romaria da Terra 2014 movimenta região do Agreste


A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Arquidiocese de João Pessoa realiza, neste final de semana, da noite deste sábado, até o domingo pela manhã (18/19), a 26ª Romaria da Terra. 

A Romaria começará na comunidade Chã de Areia, em Mogeiro,no Agreste da Paraíba, e irá até a comunidade Salgadinho, também em Mogeiro, com um percurso de oito quilômetros.  

Este ano o tema da manifestação é: "Terra de Deus, terra de irmãos" e o lema é libertar a terra, fecundar o chão e multiplicar o pão.

A caminhada terá a participação de religiosos, estudantes, profissionais liberais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, além de representantes de ONGs, sindicatos e associações. 

Durante o percurso serão realizadas várias paradas para encenações e reflexões sobre a luta pela terra, as conquistas no campo e os frutos da produção.


Os agentes da CPT também estão visitando as famílias das comunidades do município de Mogeiro, por onde a Romaria irá passar, concluindo cada noite com celebração de missa. 

Durante as visitas, estão sendo discutidas as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras pela a terra e na terra, suas vitórias, e a conjuntura política da Paraíba e do Brasil, já que estamos em plena eleição para presidente e governador.



Nenhum comentário: