Amor aos Livros


Uma das coisas mais preciosas é o livro. Uma boa leitura é como uma viagem em que o viajante conduz o tempo, o espaço e a visão. Navegar pelas páginas de um bom livro é satisfação na certa. Para que isso seja acessível a todos, apresentamos uma modesta lista de sites para os amantes das letras.


SITES VOLTADOS AOS SEBOS:
Trata-se de um portal que trabalha com o acervo de vários sebos, além de internautas interessados em vender seus próprios livros. O site apresenta toda uma estrutura pronta para a comercialização de livros, como bancos de dados que permite importar extensos dados provenientes de uma planilha, por exemplo.
O infosebo.com.br é um catálogo de livros, revistas e discos à venda, entre os internautas interessados. No caso de livros, está dividido em extensas categorias, sendo que cada uma apresenta a listagem de obras disponíveis. E cada item leva a uma ficha de informações e a fonte onde se encontra a obra (isto é, o vendedor). Para efetuar a venda, o interessado deve cadastrar-se. Permite a pesquisa através do título ou do autor.
Um pequeno portal voltado aos livros. Não apresenta propriamente uma lista de endereços, ainda que disponha de links para sebos e instituições especializadas. Mas o forte, creio eu, são as páginas de feiras de livros, seja no âmbito nacional como internacional. Além desses, tem os eventos culturais, fóruns, e concursos literários. Você também pode publicar os seus artigos gratuitamente.
Trata-se de uma lista simplificada de sebos espalhados no Brasil. Possue um link para a Página de Zadoque, além de uma proposta de participação no Anel de Poesias, “uma teia de sites e páginas sobre poesia na Internet”, e que se constitui de um anel de sites voltados à literatura em língua portuguesa. O que chama a atenção é a lista de endereços existentes em outros Estados: São aproximadamene 47 sebos. Além disso, cerca de 6 sebos virtuais que vendem exclusivamente através da Internet.
É um portal de livros, com várias informações, inclusive uma lista de sebo, de vários Estados.
Espaço de divulgação de livros usados entre os internautas. O seu propósito é de facilitar a venda, compra e troca de livros. O Sebol é um espécie de mural de livros. Apresenta um catálogo de obras à venda, onde você pode fazer as pesquisas temáticas. Para compra, venda e troca de livros, é necessário cadastrar-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura