Censo aponta que educação a distância cresceu 571% no Brasil

Os resultados do Censo da Educação Superior de 2006, divulgados nesta quarta-feira pelo Inep (instituto de avaliação do Ministério da Educação) apontam um crescimento de 571% no número de cursos de educação à distância. Os dados também mostram que o número de matrículas cresceu 315%. Em 2005, os alunos de cursos a distância representavam 2,6% do universo dos estudantes. Em 2006 essa participação passou a ser de 4,4%. As demais modalidades também tiveram aumento 8,3% em número de cursos e 5% em número de matrículas com destaque nos tecnológicos, que tiveram aumento nas matrículas de 34,3%.

Ao longo de 2007 foram recolhidas informações sobre cursos e instituições de educação superior tendo como data base o dia 30 de outubro de 2006. Foram computadas as matrículas efetuadas até o dia 30 de junho. O Censo atualiza anualmente as informações da educação superior sobre número de instituições, cursos, matrículas, vagas, inscritos, ingressos, concluintes, docentes e pessoal técnico administrativo. O levantamento traz também dados discriminados por turno (diurno e noturno) e de acordo com a localização das instituições (no interior dos Estados ou nas capitais).
A finalidade do Censo é fazer uma radiografia da educação superior. As instituições respondem ao questionário do Censo pela Internet. Com base nesse conjunto de dados, apresentados de maneira detalhada, o Censo da Educação Superior oferece aos gestores de políticas educacionais uma visão das tendências de um nível de ensino em processo de expansão e diversificação.

Fonte: www.folha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura