MPOG autoriza vagas para Universidades Federais e para ABIN


Surgirão no próximo ano novas oportunidades para quem pretende ingressar no serviço público. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta sexta-feira (28) a realização de concursos para instituições federais de ensino superior e para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, nas páginas 187 e 188 da primeira seção. Para as federais, vinculadas ao Ministério da Educação, ficam previstas 7.543 vagas, entre cargos de níveis médio e superior.


São 2.543 oportunidades para professor de 3º grau, 2.272 para técnico-administrativo de classificação “E” (com graduação) e 2.728 para técnico-administrativo de classificação “C” e “D” (com qualificação técnica para a área). De acordo com a portaria, as nomeações dos aprovados devem acontecer ainda em 2008. A distribuição das vagas para cada instituição deve ser feita em breve pelo Ministério da Educação.


Já para a Abin, estão reservadas 190 vagas, que serão preenchidas também em 2008. Estarão disponíveis 160 oportunidades para o cargo de analista de informações, com exigência de graduação na área e 30 postos para assistente de informações, de nível médio. O prazo para a confecção do edital do certame é de seis meses. As contratações serão feitas de acordo com a disponibilidade do órgão, ainda no próximo ano. O último concurso público foi em 2004, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura