Super-heróis voltam a ser o centro das atenções em 2008 – Por Bruno Dias



Ano do 70º aniversário do Super-Homem também marca a volta dos grandes heróis aos cinemas.

Por coincidência ou não, o ano de 2008, cheio de estréias de filmes de super-heróis nos cinemas, também marca uma data histórica: os 70 anos da DC Comics e do herói mais famoso do mundo, o Super-Homem. Criado em 1938, por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Super-Homem apareceu pela primeira vez na revista “Action Comics”, publicada em junho daquele ano. No Brasil, o homem de aço viria aparecer pouco tempo depois, em dezembro 1938, no “Gazetinha”, suplemento infantil do jornal “A Gazeta”.

Para comemorar o aniversário, foi lançada no Brasil a “Coleção DC 70 Anos”, com o primeiro volume dedicado ao Super-Homem, “Coleção DC 70 Anos #1 – As Maiores Histórias do Superman” (Panini). Que na verdade é a versão original da coleção “The Greatest Stories Ever Told”. Outras cinco edições dessa série também foram lançadas com os personagens Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Flash, Batman e Liga da Justiça. Mesmo sem ter uma nova saga do homem de aço nos cinemas, os fãs das histórias em quadrinhos não têm do que reclamar. Só a Marvel já lançou dois grandes campeões de bilheteria: “Homem de Ferro”, com Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark; e “O Incrível Hulk”, segunda aventura do Gigante Esmeraldino nos cinemas, com Edward Norton interpretando o cientista Bruce Banner.

Os dois filmes foram considerados marcos nas adaptações de HQs para os cinemas. Tudo por conta da criação da Marvel Studios, braço da poderosa “indústria de quadrinhos”, que tomou o controle das produções de seus heróis para a sétima arte. Quem também está de volta é um velho conhecido do público, Batman. Em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, o homem-morcego enfrenta novamente um de seus maiores rivais, o Coringa. E por causa dele, o filme já tem dado o que falar. Além da expectativa de uma nova aventura do herói, a morte do jovem ator Heath Ledger, que substituiu Jack Nicholson no papel do malfeitor, voltou as atenções para o filme. Heath teria ficado abalado depois de entrar fundo na alma do palhaço louco de Gotham City.

Fonte: http://www.abril.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura