I Colóquio Nacional de Ciências e Religião, em Curitiba



Vista do parque Barigui em Curitiba

Com o tema Espiritualidade, Educação e Ciências da Religião na Pós- Modernidade, e com o objetivo de abrir espaço para a interação e o debate entre os pesquisadores no âmbito das Ciências da Religião e áreas afins, o evento trás à cidade consagrados professores e filósofos, que abordam temas instigantes.


Afonso Maria Ligorio Soares, doutor em Ciências da Religião e pós-doutorado em Teologia pela PUC-RJ, escritor, apresenta “Ensinar Religião ou educar a Espiritualidade?”; João Batista Libânio, jesuíta, doutor em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana, escritor, discorre sobre “A espiritualidade no diálogo inter-religioso”; Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé, doutor em Filosofia Moderna e pós-doutorado em Epistemologia pela University of Tel Aviv, colunista do jornal Folha de São Paulo, expõe “A mística hebraica bíblica”; e Oswaldo Giacoia Júnior, doutor em Filosofia e pós doutorado pela Freie Universität Berlim, Viena e Lecce, escritor, nos trás “Reflexões sobre o ateísmo hoje”.


O evento está estruturado na modalidade de Conferências, Comunicações, Oficinas, exposição de painéis, mesas redondas e lançamento de livros e é voltado a Professores, Pesquisadores e Acadêmicos de Ciências da Religião, Teologia, Filosofia, Psicologia e áreas afins, e aos interessados nessas questões.


A coordenação do Colóquio é de Dr. Luiz Balsan, doutor em Teologia, coordenador de Pós Graduação da FAVI - Faculdade Vicentina e da psicóloga Sonia Regina Lyra (CRM 08/0745), doutoranda em Ciências da Religião e presidente do Ichthys – Instituto de Psicologia e Religião. (jubal@dohms.com.br)
Serviço:


Data: 12 e 13 de Maio de 2009 (terça e quarta), das 8h às 17h30
Local: Centro de Convenções Órleans, BR 277, km 4, (ao lado da Paróquia Sto. Antonio de Orleans) Curitiba - PR

Informações e inscrições: (41) 3076-6870 (das 8h às 12h), www.faculdadevicentina.com.br e www.ichthysinstituto.com.br
Realização: FAVI - Faculdade Vicentina e Ichthys – Instituto de Psicologia e Religião


Fonte: http://www.paranashop.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura