Melhores trabalhos de iniciação cientifica são premiados na Fimca



Os autores dos melhores trabalhos do 2 º Encontro de Iniciação Científica das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana de Rôndonia foram conhecidos na noite desta quinta feira, 04/06.
A premiação foi realizada no auditório do campus universitário.
Classificaram – se o primeiro, o segundo e terceiro lugar de cada categoria (trabalho de conclusão de curso; trabalho de extensão e trabalho de pesquisa). Os vencedores receberam prêmio em dinheiro e certificado de participação. Durante a cerimônia, o diretor – geral da Instituição, Aparício Carvalho, destacou a importância do evento, cuja programação foi marcada por palestras de pesquisadores e apresentação de trinta trabalhos inscritos. “A pesquisa é o caminho para alcançar o sucesso”, resumiu ele.
Segundo a professora Francisca da Luz Dias, coordenadora do encontro, o êxito do evento foi resultado da dedicação dos acadêmicos. “Um instituição de ensino não existe sem aluno”,
enfatizou a professora que destacou também o importante papel da direção da FIMCA. “Sempre que realizava esse tipo de encontro nas universidades federais onde atuei, tinha que buscar patrocínios fora da instituição, enquanto na FMCA, a direção me deu todo o apoio
financeiro necessário”
, reconheceu a docente, lembrando a sensibilidade dos
diretores Aparício Carvalho e Maria Sílvia Carvalho que de pronto, aprovaram o orçamento para a realização do encontro.
Professora de genética, Francisca da Luz é mestre e doutora com pós – doutorado nessa área.
Além de lecionar nos cursos de Medicina, Biomedicina e Nutrição, a pesquisadora está coordenando a implantação do Programa de Bolsa de Iniciação Cientifica da FIMCA, onde o caminho da ciência já está amplamente aberto para sua comunidade acadêmica. “Em outubro deste ano, realizaremos o terceiro encontro de iniciação científica”, anuncia ela.
fonte: http://www.rondoniaovivo.com/news

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura