Selecções do Reader's Digest

A Selecções do Reader's Digest é a revista mais vendida nos EUA, e a mais lida em todo o mundo. Eis os principais números de um dos títulos lendários da história dos media. A revista foi fundada em 1922, publicando-se assim há 87 anos. Uma das edições mais antigas da Selecções do Reader's Digest é a brasileira, que é editada desde 1942, sendo a terceira a seguir à original americana e à latino-americana, em espanhol, que se publica já há 69 anos, desde 1940. É a tiragem global da revista, todas as edições incluídas. A primeira edição internacional da Reader's Digest foi publicada na Grã-Bretanha, em 1938, custando então dois xelins. As mais recentes foram lançadas na Sérvia, Bósnia-Herzgovinia e na Ucrânia, todas em 2007. As várias edições internacionais da Reader's Digest são lidas por mais 40 milhões de pessoas em mais de 70 países em todo o mundo. São 52 edições em 35 línguas. A revista é também publicada em braille, em edições digital e audio e numa edição em corpo grande, a Large Print. É a tiragem paga da edição americana da Selecções do Reader's Digest, que corresponde a 38 milhões de leitores nos EUA. No entanto, no passado mês de Junho, a companhia anunciou que iria reduzir a tiragem para 5,5 milhões e publicar a revista 10 vezes por ano, em vez das habituais 12.

Fonte: http://dn.sapo.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura