Novos cursos e novas modalidades de formação na Universidade Federal de Juiz de Fora

UFJF cria novo bacharelado e abre 190 novas vagas
Bacharelado Interdisciplinar terá duração de três anos. Após a primeira fase, o aluno poderá ingressar em outros quatro cursos.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou nesta sexta-feira (4) a criação do Bacharelado Interdisciplinar (BI) de Ciências Humanas, com 190 vagas.

O BI é um curso básico de dois a três anos com núcleos de disciplinas obrigatórias, optativas e livres. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal do ABC (UFABC) também adotam esse modelo de graduação. O aluno do novo curso de ciências humanas irá se tornar, ao final de dois anos e meio (cinco períodos), bacharel em ciências humanas e receberá um diploma de graduação. Após esta primeira etapa, o estudante pode entrar no segundo ciclo do programa e escolher um dos quatro cursos disponíveis: ciências sociais, turismo, filosofia ou ciência da religião, ficando, portanto, com duas formações. Outras novidades para o vestibular 2010 da UFJF são a ampliação de10 vagas para o curso de psicologia e de 50 vagas no Instituto de Artes e Design. Todas as mudanças farão parte do edital do vestibular 2010 da UFJF, que deve ser divulgado até o dia 30 de setembro.

Serviço
Inscrições: divulgação até 30/9
Telefones: (32)2102-3755/3738
Site: www.vestibular.ufjf.br

Fonte : http://g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura