Monge alemão lança livros sobre espiritualidade no Recife

Anselm Grün, 65 anos, da Ordem Beneditina, dedica duas horas por dia para escrever sobre orientação espiritual; só no Brasil, são 70 títulos publicados.




Três livros sobre espiritualidade foram lançados nesta terça-feira (13/04), no Recife. Entre eles, um que fala sobre a orientação espiritual dos jovens. Um monge alemão aproveitou a vinda ao Brasil para dar uma palestra no teatro do colégio Salesiano, na Boa Vista. Anselm Grün tem 65 anos e é o monge que administra uma abadia da Ordem Beneditina, na Alemanha. Formado em economia, teologia e filosofia, ele dedica duas horas por dia a escrever os livros de orientação espiritual que fazem sucesso no mundo inteiro. Só no Brasil, são 70 livros publicados.

Em seus escritos, o monge critica vários aspectos da chamada civilização ocidental. De acordo com ele, muitos se deixam levar pelas pressões da sociedade em vez de ir em busca da força interior que revela o caminho da própria felicidade. O beneditino também afirma que as expectativas formadas em relação aos outros e a nós mesmos são tantas que terminam por levar à falência as relações interpessoais.

Na palestra, o estudioso lançou três novos livros voltados para a orientação espiritual de jovens e das pessoas que vivenciam as relações do mundo do trabalho. No livro: “Administração espiritual do tempo”, Anselm Grün sugere algumas técnicas de meditação que, de acordo com ele, ajudam as pessoas a entrarem em contato com uma força interior que os cristãos chamam de espírito santo. Uma força que, segundo ele, colabora para suportar as pressões do mundo esterno e entendê-las como um desafio a cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura