Vice-governador apela parceiros a contribuir no resgate dos valores éticos - Kuito, Angola



O vice-governador para área de organização e serviços técnicos do Bié, Andrade Adolfo, apelou no fim de semana, no Kuito, as instituições religiosas, Organizações não Governamentais e outros parceiros, no sentido de ajudarem o governo, no resgate dos valores cívicos e morais e influenciar na preservação da paz.





Falando à Angop em alusão ao 4 de Abril, dia da paz em Angola, o governante sublinhou que a participação de todas forças vivas da província no resgate dos valores éticos e outras acções, influenciará no melhoramento da atitude na sociedade. Andrade Adolfo sublinhou que o governo vai continuar a trabalhar na promoção da justiça social, respeitando as diferenças políticas, raciais, religiosas e culturais e outros pressupostos, tidos como supremos da paz, com vista a erguer um Estado de paz e de direito, em prol o progresso socioeconómico.
Sem revelar os projectos já executados nesse período, o vice-governador Andrade Adolfo disse que durante os oito anos de paz o governo e parceiros apostaram na efectivação de programas de impacto socioeconómico, visando proporcionar boas condições de vida para as populações. O governo da Bié, segundo afirmou, continuará com os programas de construção de escolas, hospitais e outras infra-estruturas sociais.

A título de exemplo em 2002 a província possuía apenas 47 unidades sanitárias e cerca de mil salas de aulas, actualmente disse, são controlados 114 hospitais, mais de três mil salas de aulas, bem como 700 mil alunos matriculados nos diversos níveis de ensino. Sob o lema: “Angola, Paz, Democracia e boa governação”. Os biénios participaram massivamente no culto de acção de graças, realizado sábado em prol do 4 de Abril, dia da paz e reconciliação nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura