Mostra de animação francesa é uma excelente opção para as férias de julho



As Bicicletas de Belleville
Foto: Divulgação
Começou na última sexta-feira (dia 01), na Cinemateca Brasileira em São Paulo, uma mostra que contará a história da animação francesa, através dos principais nomes do gênero. Durante todo o mês de julho, serão exibidos curtas e longas-metragens de diversos períodos da França.

Em seu primeiro dia, foi apresentado Fantasmagoria, o curta-metragem de Émile Cohl, de apenas dois minutos de duração, realizado em 1908 e considerado o primeiro desenho animado da história do cinema. Outros trabalhos de Cohl como A Evolução da Cartola, A Infância da Arte e O Sonho de um Garçom de Café também terão espaço na mostra, como complemento ao longa-metragem A Criança Invisível, do diretor André Lindon.

 Outro animador francês que terá destaque será Paul Grimault com o curta O Ladrão de Para-Raios e o longa O Rei e o Pássaro. Haverá animações de René Laloux (Planeta Fantástico, Os Caramujos e O Garoto do Espaço), Piotr Kamler (Um Coração Para Emergências e Chronopolis), Jean Image (As Fabulosas Aventuras do Lendário Barão de Munchausen e Pluk-naufragé de l’espace).

 A mostra também percorrerá o mundo contemporâneo com as realizações de Michel Ocelot (Kirikou e a Feiticeira, Kirikou – Os Animais Selvagens, As Aventuras de Azur e Asmar), Sylvain Chomet (La Vieille Dame et les Pigeons, As Bicicletas de Belleville, O Mágico) e Serge Avedikian (Linha da Vida e História Cadela).

 Esta é uma excelente oportunidade de ter acesso às melhores obras de animação produzidas na França.


SERVIÇO
Dias: 01 a 31 de julho.
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 (próximo ao Metrô Vila Mariana)
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura