7º Encontro de História da Arte

O Centro de História da Arte e Arqueologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, de 19 a 23 de setembro, o

7º Encontro de História da Arte

Com o tema: “Os caminhos da história da arte desde Giorgio Vasari: consolidação e desenvolvimento da disciplina”, o evento será realizado no ano em que se celebram os 500 anos do nascimento de Giorgio Vasari – considerado o fundador da história da arte – e tem como objetivo refletir a trajetória da disciplina no Brasil e no exterior.

Voltado para pesquisadores e profissionais que atuam na área da história da arte, a programação do evento será composta por palestras proferidas por especialistas do Brasil e do exterior.

Os avanços das frentes de atuação do historiador da arte em relação a museus e aos órgãos ligados à preservação do patrimônio histórico e cultural da humanidade é um dos temas que serão discutidos durante o encontro.

O evento será realizado nas dependências do IFCH, da Unicamp, localizado na rua Cora Coralina s/nº, Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas (SP).

Mais informações e inscrições: www.unicamp.br/chaa/eha/index.htm

Fonte: http://agencia.fapesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura