I Seminário sobre Ensino Religioso

13 de agosto (sábado) – 9 horas - Abertura DRA. DAMARIS DIAS MOURA KUO Advogada e Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP.

1º Painel - O ENSINO RELIGIOSO NO DIREITO EDUCACIONAL BRASILEIRO

Mediador: PROF. DR. JAIR MILITÃO DA SILVA - Mestre em Filosofia pela PUC SP; Livre-Docente e Doutor em Educação pela USP; Professor Associado da USP e da UNICID; Experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas em Educação.

Expositores: PROF. DR. JOÃO GUALBERTO C. MENESES Presidente da Câmara de Normas, Planejamento e Avaliação Educacional e do Conselho Municipal de Educação de São Paulo; Doutor em Educação pela USP; Livre-Docente em Administração Escolar pela UNESP; Membro Colaborador da Coordenadoria de Direito Educacional da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.

PROFª. DRA. VIVIANE CRISTINA CÂNDIDO Presidente da ASPPER; Doutora em Ciências da Religião e Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Mística e Santidade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião pela PUC SP; Mestre em Educação pela UNINOVE; Pesquisadora da UESB; Membro Colaboradora da Coordenadoria de Direito Educacional da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.

2º Painel - CONTROVÉRSIAS DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS DE IMPLANTAÇÃO NA REDE PÚBLICA E NA REDE PARTICULAR

Mediadora: DRA. LÍDIA PEREIRA GALLINDOAdvogada; Psicóloga; Pós-Graduada em Direito Público pela ESMP; Cursando MBA em Direito Educacional pela EPD; Especialista em Psicologia Jurídica, Atendimento Familiar e Psicodiagnóstico de Crianças e Adolescentes; Membro da Coordenadoria de Direito Educacional da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.

Expositores: PROFª. RITA MARIA DA SILVA STELLA - Pedagoga pela PUC SP e Licenciada em Letras Clássicas; Especialista em Língua Portuguesa pela USP; Pós-Graduada em Ensino Religioso pela UNISAL; Vice-Diretora da ASPPER; Membro do Conselho Editorial da Revista Diálogo – Revista de Ensino Religioso. PROF. MARCO ANTONIO MORAES - Filósofo pela PUC SP; Especialista em Ensino Religioso pelas Faculdades Integradas Claretianas.

3º Painel - ESTUDO DA RELIGIÃO NA ESCOLA: ENTRE A LAICIDADE DO ESTADO E OS FUNDAMENTALISMOS RELIGIOSOS

Mediadora: DRA. FERNANDA DE CÁSSIA RODRIGUES PIMENTA - Advogada; Especialista em Direito Educacional pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais; Mestranda em Educação pela UNICID; Coordenadora da Coordenadoria de Direito Educacional da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.

Expositores: PROF. DR. MARCOS FERREIRA SANTOS - Doutor em Educação e Livre-Docente pela USP; Pós-Doutor em Hermenêutica pela Universidadde Deusto – Bilbao; Membro do Conselho Consultivo da Aliança pelaInfância no Brasil; Professor de Mito e hermenêutica.

DR. ROBERTO GALLEGO - Procurador do Estado de São Paulo; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP; Mestre em Filosofia do Direito pela PUC SP; Mestre e Doutorando em Ciências da Religião pela PUC SP.

Local Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 – 1º andar

Informações / Inscrições: Praça da Sé, 385 – Térreo – site: www.oabsp.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura