Baha’is pregam a unidade mundial - Por Vanda Munhoz

"O princípio fundamental da fé Baha’i  é a unidade mundial de Deus, das  religiões, do gênero humano. Para alcançar essa unidade é preciso paz".

A declaração é da representante da fé Baha’i no Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI) de Maringá, Mahasti Sahihi de Macedo. Os baha’is participarão da Oitava Noite de Oração pela Paz, marcada para o dia 21 deste mês. Com o tema:

 "Paz Entre as Religiões"

Mahasti ressalta que a Noite de Oração pela Paz é uma forma de várias religiões se unirem em torno de objetivos comuns. "A fé Baha’i está de acordo com os princípios do GDI. A paz é um meio de alcançar a unidade, é imprescindível", destaca.
foto: João Paulo Santos
Mahasti diz que movimento de Maringá é semente para alcançar a paz
A religiosa ensina que a paz parte de uma unidade menor, que é a família, e se amplia para a sociedade, para as escolas, para os locais de trabalho de cada um e para o convívio social. "Depois, estende-se para uma nação, entre os povos e entre as várias religiões. E assim, chega ao topo, que á paz mundial", explica.

Ela destaca que a Noite de Oração pela Paz é realizada no Dia Internacional da Paz e que isso é oportuno para reforçar a necessidade da união entre os povos.

O GDI e as ações como a Noite de Oração sintetizam as propostas de paz debatidas entre as oito religiões integrantes do grupo em Maringá durante o ano.

O GDI foi fundado em sete de março de 2007 com o objetivo de unir as diversas vertentes religiosas da cidade em torno de debates de temas universais como a paz e o amor ao próximo. O tema dos baha’is será apresentado na Noite de Orações por Silvana Alves de Oliveira.
Serviço

 Noite de Oração pela Paz, será no dia 21 deste mês, das 20 às 22 horas, no Auditório Dona Guilhermina (próximo à Catedral)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura