O Serviço Jesuíta para os Refugiados (JRS) lançou uma nova seção do site:

 www.jrs.net

intitulada "Teologia, espiritualidade e ética, o fundamento da missão do JRS".

"Quando vivemos circundados por violência, guerras e migrações forçadas, torna-se difícil dar um sentido à realidade em que vivemos. Tudo nos parece insensato e pode nos levar ao desespero. Este é o motivo pelo qual lançamos essa nova seção do site, para dar um significado ético e espiritual ao nosso trabalho" – frisou o Diretor do Departamento Internacional do JRS, Peter Balleis.

A nova seção pode ser consultada em inglês, francês, espanhol e italiano e abordará temas como servir a fé, promover a justiça, favorecer a compreensão recíproca entre as religiões e evidenciar como o JRS promove a reconciliação e a hospitalidade no espírito do Evangelho.

Esse organismo foi fundado em 14 de novembro de 1980 pelo Pe. Pedro Arrupe, 28° Superior Geral da Companhia de Jesus, falecido em Roma, em 5 de fevereiro de 1991, vítima de uma trombose cerebral. 

Seguindo a Doutrina Social da Igreja, o JRS atende às necessidades dos refugiados de nosso tempo e hoje funciona em mais de 50 países, levando avante a missão de acompanhar, servir e defender os direitos dos refugiados e deslocados.

Fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura