Memorial Jesuíta/Biblioteca da Unisinos

Comprometida com a preservação cultural, a Unisinos mantém o Memorial Jesuíta Unisinos, reunião de obras bibliográficas, documentais, científicas e artísticas editadas entre os séculos XV e XX e confiadas pela Associação Antônio Vieira (Asav) à universidade. . 

Com mais de 200 mil livros, bem como 1.200 títulos de periódicos e milhares de documentos históricos, as coleções que o Memorial Jesuíta recebe foram agrupadas por jesuítas em diversas bibliotecas e unificadas pela entidade para preservação, guarda e organização. Localizado junto à Biblioteca Unisinos, o acervo de obras raras reúne obras de difícil acesso e encontradas apenas nas bibliotecas mais especializadas do mundo. 

Os volumes, de diferentes áreas do conhecimento, são disponibilizados para a comunidade, em especial aos pesquisadores, que podem agendar suas pesquisas e visitas guiadas. Em parceria com os apoiadores do projeto, a Unisinos se orgulha de ajudar a preservar esse pedaço da história da humanidade.

O Memorial Jesuíta/Biblioteca da Unisinos está inaugurando o acesso às Coleções de Obras Raras e Especiais. Somando mais de 200 mil livros, 1200 títulos de periódicos e milhares de documentos históricos, o Memorial conta com rico acervo de obras raras e especiais, editadas nos séculos XV ao XIX. As coleções foram reunidas por jesuítas em diversas bibliotecas e unificadas pela entidade para preservação, guarda e organização. Para marcar a inauguração, haverá uma exposição e visitas guiadas que apresentam algumas obras. 

Programação: 

19/4 (quinta-feira): das 8h30 às 21h30
20/4 (sexta-feira): das 8h30 às 19h
Local: Miniauditório – Galeria Cultural da Biblioteca 

Contato:

3º andar da Biblioteca Unisinos, Av. Unisinos, 950, Bairro Cristo Rei - São Leopoldo / RS 
Fone: (51) 3590.8800 
E-mail: memorialsj@unisinos.br

Inscrições para visitas guiadas podem ser feitas por e-mail (memorialsj@unisinos.br e biblioteca@unisinos.br) ou telefones 3590-8801 e 3590-8802. As visitas serão de grupos (máximo de 15 pessoas). Após esse período, as visitas guiadas poderão ser agendadas diretamente pelos contatos informados.

Fonte: http://www.unisinos.br/memorialjesuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura