Igreja Baptista promove conferências para saudar os 79 anos da sua existência em Angola


A 1ª Igreja Baptista do Huambo realiza, a partir desta quarta-feira, um ciclo de conferências de reavivamento espiritual, sob o lema:

 “vidas preciosas no cumprimento do ministério”

no âmbito dos 79 anos de existência, completados hoje, segunda-feira (21 de Maio). 
A margem destas conferências, os membros da igreja, afecta à Convenção Baptista de Angola, vão realizar campanhas evangelistas, com o objectivo de divulgar a palavra de Deus aos citadinos.

De acordo com o programa enviado hoje à Angop, está também prevista a realização de um culto de acção de graças, no domingo, que contará com a presença de membros de outras igrejas baptistas da província, membros do Governo e líderes de outras denominações religiosas.

Em jeito de balanço, lê-se no mesmo programa, o trabalho que a 1ª Igreja Baptista do Huambo tem vindo a desenvolver nesta província, desde a sua fundação, quer no âmbito social como espiritual, é positivo.

Fundada a 21 de Maio de 1933, a 1ª Igreja Baptista do Huambo, sita na parte alta da cidade, possui 215 membros baptizados, na sua maioria jovens.

Tem congregações nas comunas do Lunge e Luvemba, no município do Bailundo, e pontos de pregação nos bairros Aviação e Santo António, arredores desta cidade.

A Convenção Baptista de Angola, fundada no Huambo em 1940, está implantada em todo o território nacional, com realce para as províncias do Uíge, com 90 templos, Luanda (40) e Huambo, com 27.

O trabalho missionário desta denominação religiosa iniciou em 1928, ano em que os evangelistas portugueses abriram os primeiros pontos de pregação nas localidades de Apuri 3, Ngulawa, Etunda e Caululu, na província do Huambo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura