Igreja Matriz de São Cucufate (Portugal) acolhe Festival Terras Sem Sombra


A Igreja Matriz de São Cucufate, em Vila de Frades, recebe hoje o:

Festival Terras Sem Sombra

O Coro Filarmónico de Câmara da Estónia vai interpretar “As Vésperas” de Rachmaninov, sob a direcção do maestro britânico Daniel Reuss.

De acordo com o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, organizador do Festival, a Igreja matriz de S. Cucufate caracteriza-se pelo valor patrimonial assim como pela “acústica perfeita, muito adequada a repertórios cheios de contrastes e de coloridos, como acontece com esta obra de Sergei Rachmaninov, a mais surpreendente e a mais insólita das muitas que compôs”. 

O espectáculo está agendado para as 21h30 na igreja matriz de São Cucufate. O Festival Terras Sem Sombra promove amanhã um percurso de interpretação da natureza de Vila de Frades ao sítio arqueológico de São Cucufate, a partir das 10h30. 

Segundo a organização esta é uma iniciativa organizada em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade que lança um olhar renovado sobre as terras que foram de D. Vasco da Gama, 1.º conde de Vidigueira, zona de excepcional riqueza agrícola cuja fama o escritor Fialho de Almeida (nascido em Vila de Frades em 1857) imortalizou como o “País das Uvas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura